Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

ESCOLA ESTADUAL PROF° ANTONIO MESSIAS


Fundada em 15 de fevereiro de 2002, localiza-se na avenida Dom José Maritano no bairro do Zerão. Atualmente com 2.379 alunos matriculados, seu quadro de funcionários é composto de 108 servidores entre eles, 72 professores, serventes, agentes administrativos sendo 23 apenas temporários. Recebeu o nome de um dos professores mais atuantes da Unifap, professor Antonio Messias que foi uma figura marcante na área da educação. A mesma tem-se destacado pelas parcerias com vários órgãos na profissionalização de seus alunos e por ter um projeto político pedagógico voltado para a tendência tecnicista. Possui o regimento escolar próprio e baseia-se na gestão democrática da LDB, por isso é considerada uma escola modelo. A comunidade do Zerão se orgulha de possuir um colégio que é chamado de modelo em ensino no Amapá.
AUTORES

A acadêmica Elcyane Silva de Miranda cursa o sexto semestre de Letras Licenciatura com habilitação Português/Espanhol e suas respectivas literaturas no Instituto de Ensino Superior do Amapá – IESAP. Ela declara: A educação é como um labirinto que a cada esquina se depara com coisas novas, que são assimiladas e transformadas em conhecimento que servirão de degraus da escada para chegar ao topo do destino.
O acadêmico José Alessandro cursa o sexto semestre de Letras Licenciatura com habilitação Português/Espanhol e suas respectivas literaturas no Instituto de Ensino Superior do Amapá – IESAP, escolheu a área, pois acredita que sempre estará envolvido com o saber, onde pode mostrar que o conhecimento é irresistível e que é a partir das perguntas que se movem o mundo e não através das respostas.

    Gerson Leandro Cardoso Lemos nasceu em 21 de janeiro de 1982, em Parintins no Estado do Amazonas. Entrou a etapa de Ensino Superior em 2008, no Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP, no curso de Letras Licenciatura com habilitação em Línguas Portuguesa e Espanhola e respectivas literaturas: Portuguesa e Espanhola, Literatura Infanto-juvenil e Literatura Amapaense. A busca incessante de conhecimento e o interesse pelo aprimoramento da competência profissional e cultural incentivam a preferência pela área de línguas e suas transversais.



Leidilene Alves de Oliveira nasceu em 18 de Outubro de 1982, em Carutapera no Estado do Maranhão. Entrou a etapa de Ensino Superior em 2008, no Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP, no curso de Letras Licenciatura com habilitação em Línguas Portuguesa e Espanhola e respectivas literaturas: Portuguesa e Espanhola, Literatura Infanto-juvenil e Literatura Amapaense. A busca incessante de conhecimento e o interesse pelo aprimoramento da competência profissional e cultural incentivam a preferência pela área de línguas e suas transversais.

O acadêmico Reinaldo Bitencourt Entrou a etapa de Ensino Superior em 2008, no Instituto de Ensino Superior do Amapá - IESAP, no curso de Letras Licenciatura com habilitação em Línguas Portuguesa e Espanhola e respectivas literaturas: Portuguesa e Espanhola, Literatura Infanto-juvenil e Literatura Amapaense. A busca incessante de conhecimento e o interesse pelo aprimoramento da competência profissional e cultural incentivam a preferência pela área de línguas e suas transversais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário